terça-feira, 3 de março de 2015

Lançamento do "Heróis à Moda no Algarve"

É com grande prazer e orgulho que anuncio que é já este Sábado (dia 7) que será lançado o livro “Heróis à Moda do Algarve” do qual sou co-autor.

Esta “obra” é um conjunto de contos que, com um toque de boa disposição, leva o leitor a conhecer um pouco mais do Algarve, das suas localidades, das suas festas, das suas gentes, mais ou menos ilustres (mas sempre muito autênticas), dos seus comes, dos seus bebes, das suas ânsias e preocupações, dos seus desejos e paixões e, acima de tudo, dos seus falares!

O Heróis promete levar os leitores em aventuras várias, espalhadas pelo Barlavento, pelo Sotavento e até além-fronteiras, onde, nos dias que correm, não é difícil encontrar Algarvios em diáspora, levando sempre, ao que parece, a sua terra no coração (e doces na mala).

“Heróis à Moda do Algarve” faz ainda um importante levantamento linguístico de regionalismos Algarvios, compilados no “Dicionário Marafado” incluído no livro, para melhor entendimento de quem, por ventura, não esteja familiarizado com alguns dos termos utilizados ou quem, por falta de secura, já não seja capaz de os recordar.



A leitura recomenda-se arejada e à sombra, à temperatura ambiente, na companhia de presunto, mel, queijo de figo, vinho, feijoada de choco, medronho, tarte de alfarroba, de amêndoa, chouriço, doce fino, ameijoas na cataplana, sopa de lingueirão, favas, melosa, bacalhau recheado, xerém, dom rodrigo, morgados, doce de chila, arroz de tamboril, licores variados e tremoços.

Os autores e editora não se responsabilizam por gargalhadas, engasgos, sufocos, torções e contorções, levitações, luxações, estrabismo, espasmos, queda de cabelo, refluxo, olhos cansados, ataques de espirros, suores frios, quentes ou mornos, papeira, varicela, micoses múltiplas, gonorreia e/ou distúrbios do sistema digestivo que a leitura deste livro possa propiciar.

Por último, resta dizer que o lançamento será às 15:30 no auditório da ESGHT (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo) da Universidade do Algarve (Campus da Penha), contando com a presença dos 5 autores e da editora “Lugar da Palavra”, responsável pela publicação.

O livro encontrar-se-á disponível no local do lançamento e nas lojas Fnac e Bertrand.

Até lá,


Nuno Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário